É muito comum a dúvida das pacientes entre realizar dois ciclos de fertilização in vitro seguidos ou intervalados. Na verdade, não há vantagem em esperar. Se os ovários já estiverem normais, assim como o útero e a menstruação, pode-de iniciar o novo tratamento de fertilidade já no ciclo seguinte. 

Em alguns casos, os efeitos dos medicamentos para o controle da ovulação podem causar cistos ovarianos, alterações do endométrio ou útero que podem indicar que o melhor caminho é esperar a normalização antes de começar um novo tratamento. Em outros casos, as medicações do primeiro ciclo ajudam na indução do segundo ciclo, principalmente para pacientes classificadas como “más respondedoras” e/ou com idade mais avançada. Também há casos em que não ajudam e o segundo ciclo pode ser até pior que o primeiro. Isso é imprevisível e, por isso, é necessário realizar tentativas diferentes de acordo com as circunstâncias.

Se houve gravidez e ocorreu um aborto, dependendo da fase em que o aborto aconteceu é recomendado aguardar entre um até três meses para a recuperação total da paciente antes de começar um novo ciclo. 

Planeje sua gravidez com a ajuda de uma equipe especialista!

Saiba mais sobre fertilização in vitro.

Saiba mais sobre fertilização in vitro simplificada.

Conheça também o apoio psicológico e terapêutico do Centro de Fertilidade Saab: #Juntas 

Conteúdo de caráter informativo desenvolvido pelo Centro de Fertilidade Saab.

Médico convidado:

Dr. Karam Abou Saab – CRM/PR 4.261
Ginecologista e Obstetra – RQE 2.188

Conheça nossos tratamentos mais procurados

FIV SIMPLIFICADA

FIV NATURAL

PGD DIAGNÓSTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL

Conheça Nossos Planos

FIV por
Tentativa

O custo é por tentativa de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

2
Tentativas

Valor cobrado para pacote de duas tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

3
Tentativas

Valor cobrado para pacote de três tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Tentativas
ILIMITADAS

Cobre tentativas ilimitadas até a confirmação da gestação com confirmação de batimentos cardíacos fetais presentes. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária. Confira pré-requisitos.

Plano
REGRESSIVO

Nesta modalidade os custos são regressivos até a quarta tentativa. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Plano
PARCELADO
ANTECIPADO

Pagamento parcelado e concluído antes da realização do procedimento. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

FORMAS DE
Pagamento

Consulte parcelamentos e outras formas de pagamento.

Vem de Outra Cidade?