A Fertilização in vitro trouxe enormes avanços nos tratamentos para casais sem filhos. Praticamente não se tem mais casos perdidos. Todos os casais que tenham óvulos, espermatozóides e um útero podem obter uma gestação através deste tratamento. 

Porém, o índice de sucesso a cada tentativa não é aquele que tanto casal e médico gostariam que fosse: que todos os casais engravidassem em todas as tentativas. A chance de sucesso – que depende de uma série de fatores – fica em torno de 30 a 60% por tratamento. Portanto, muitas vezes, é necessário tentar mais de uma vez para se obter o sucesso dependendo da situação. 

A chance de engravidar na primeira tentativa de Fertilização in Vitro é grande, muito maior do que um casal que não apresente problemas de infertilidade – pois este, tentando normalmente – teria 25% de chances de engravidar.

Por que falham as implantações?

Porque naturalmente produz-se embriões defeituosos. O casal normal produz embriões defeituosos e na fertilização in vitro também. Por isso, nos tratamentos de fertilidade procura-se trabalhar com vários óvulos, vários embriões e transfere-se vários embriões para que a natureza escolha o melhor embrião e para que o embrião normal cresça e nasça.

O importante é realizar o tratamento até que se obtenha o sucesso. Independente de ter que se repetir o tratamento mais de uma vez. Caso o casal lance mão de todos os recursos e técnicas disponíveis na medicina, o sucesso virá. É necessário paciência e persistência.

Outras causas como aspectos uterinos, endometriais, infecções podem prejudicar a implantação embrionária. Porém, essas causas já são tratadas e excluídas antes de se iniciar o tratamento. 

Tem mais dúvidas sobre Fertilização in Vitro e falhas de implantação? Deixe seu comentário!

Saiba mais sobre FIV – Fertilização In Vitro.

Conteúdo de caráter informativo desenvolvido pelo Centro de Fertilidade Saab.

Médico convidado:

Dr. Karam Abou Saab – CRM/PR 4.261
Ginecologista e Obstetra – RQE 2.188

Conheça nossos tratamentos mais procurados

FIV SIMPLIFICADA

FIV NATURAL

PGD DIAGNÓSTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL

Conheça Nossos Planos

FIV por
Tentativa

O custo é por tentativa de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

2
Tentativas

Valor cobrado para pacote de duas tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

3
Tentativas

Valor cobrado para pacote de três tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Tentativas
ILIMITADAS

Cobre tentativas ilimitadas até a confirmação da gestação com confirmação de batimentos cardíacos fetais presentes. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária. Confira pré-requisitos.

Plano
REGRESSIVO

Nesta modalidade os custos são regressivos até a quarta tentativa. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Plano
PARCELADO
ANTECIPADO

Pagamento parcelado e concluído antes da realização do procedimento. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

FORMAS DE
Pagamento

Consulte parcelamentos e outras formas de pagamento.

Vem de Outra Cidade?