O Choriomon é a gonadotropina coriônica humana – o HCG.

No tratamento do Coito Programado ele serve para ajudar no amadurecimento dos óvulos e também no rompimento dos folículos. Ou seja, para que ocorra a ovulação.

É uma injeção aplicada via subcutânea e a ovulação ocorre de 36 a 40 horas após a aplicação.

O medicamento Choriomon não é obrigatório no tratamento do Coito Programado, porém ele pode facilitar o rompimento dos folículos – ou seja – diminuir a chance de que esse folículo que foi desenvolvido não rompa e o óvulo fique retido. Dessa forma há maior precisão de quando vai ocorrer a ovulação e saber quando será o dia mais fértil para que o casal mantenha relações.

O melhor dia para a aplicação depende da avaliação pelo médico especialista. Depende principalmente do tamanho dos folículos que estão se desenvolvendo, mas também de outros parâmetros como o endométrio, quais outros medicamentos que foram utilizados, e caso paciente já tenha realizado outros tratamentos como foi a evolução.

Para saber mais sobre medicamentos, acompanhe a playlist em nosso canal!

Dificuldade em engravidar?

Planeje sua gravidez com a ajuda de uma equipe especialista!

Saiba mais sobre coito programado.

Saiba mais sobre inseminação artificial.

Saiba mais sobre fertilização in vitro simplificada.

Conheça também o apoio psicológico e terapêutico do Centro de Fertilidade Saab: #Juntas 

Conteúdo de caráter informativo desenvolvido pelo Centro de Fertilidade Saab.

Médica convidada:

Dra. Rosaly Bustelo Saab Kost – CRM-PR 30.412
Ginecologista e Obstetra – RQE 24.841
Especialista em Reprodução Assistida – RQE 26.913
Especialista em Endoscopia Ginecológica – RQE 26.912

Conheça nossos tratamentos mais procurados

FIV SIMPLIFICADA

FIV NATURAL

PGD DIAGNÓSTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL

Conheça Nossos Planos

FIV por
Tentativa

O custo é por tentativa de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

2
Tentativas

Valor cobrado para pacote de duas tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

3
Tentativas

Valor cobrado para pacote de três tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Tentativas
ILIMITADAS

Cobre tentativas ilimitadas até a confirmação da gestação com confirmação de batimentos cardíacos fetais presentes. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária. Confira pré-requisitos.

Plano
REGRESSIVO

Nesta modalidade os custos são regressivos até a quarta tentativa. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Plano
PARCELADO
ANTECIPADO

Pagamento parcelado e concluído antes da realização do procedimento. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

FORMAS DE
Pagamento

Consulte parcelamentos e outras formas de pagamento.

Vem de Outra Cidade?