Fiv – Fertilização in Vitro Convencional o que é isso? Para que serve e quando se aplica?

Fiv Convencional é quando os médicos usam uma dose muito grande de medicação para tentar obter o máximo de óvulos e o máximo de embriões possíveis. Nesse método usa-se muitas medicações hormonais estimulantes e também muitas medicações bloqueadoras para fazer o equilíbrio.

Esse tipo de método pode levar a alguns riscos, como exemplos:

– Aumento do risco da síndrome do hiperestímulo ovariano – caso em que a paciente produz muitos óvulos e tem riscos de complicações graves;

– Elevação dos níveis de estrogênio muito acima dos naturais – o que faz que o útero se torne menos receptivo, tenha mais contratilidade, aumentando o risco de complicações como a gravidez ectópica e até diminuindo as chances de gravidez;

O Centro de Fertilidade Saab prefere não trabalhar com esse método porque já existem muitas evidências científicas, muitos trabalhos, mostrando que o aumento da dose, o aumento dos hormônios não é a solução para a obtenção dos melhores resultados. 

O método que preferido é a Fertilização in Vitro Simplificada no qual são reduzidas as doses de medicação hormonais e também usadas menores doses de medicações bloqueadoras, trabalhando com os hormônios da paciente a favor para que o tratamento tenha o melhor resultado possível.

A Fertilização in vitro simplificada tem muitas vantagens:

  • É um tratamento mais confortável para as pacientes;
  • Com menos picadas / agulhadas de medicação;
  • Menos dosagens hormonais;
  • Mais seguro – pois reduz quase a zero o risco da síndrome do hiperestímulo ovariano;
  • Mais efetivo porque reduz os níveis de estrogênio e todos os efeitos colaterais que isso pode trazer ao útero. 
  • Consequentemente é um tratamento economicamente muito mais viável pois a paciente vai despender muito menos medicações para fazer o tratamento.  

Os trabalhos mostram que não adianta aumentar a dose de medicação visando o maior sucesso. Muito pelo contrário, quanto mais remédios se usa, menores as taxas de sucesso. Por isso, no Centro de Fertilidade Saab sempre há preferência pela fertilização in vitro simplificada.

E as pacientes classificadas como “más respondedoras”? 

As más respondedoras são aquelas que não respondem bem aos medicamentos, produzindo poucos óvulos com os estímulos. O que se vê na prática e o que também toda literatura séria mostra é que não adianta aumentar a dose para pacientes que respondem pouco. Usar mais remédios vai fazer apenas com que a paciente gaste mais e não melhore as chances de gravidez. O importante nesta situação é não forçar o ovário a ter mais quantidade porque ele não vai produzir mais. E sim trabalhar com mais qualidade com os melhores óvulos e o melhor ambiente uterino.

Planeje sua gravidez com a ajuda de uma equipe especialista!

Saiba mais sobre fertilização in vitro.

Saiba mais sobre fertilização in vitro simplificada.

Conheça também o apoio psicológico e terapêutico do Centro de Fertilidade Saab: #Juntas

Conteúdo de caráter informativo desenvolvido pelo Centro de Fertilidade Saab.

Médico convidado:

Dr. João Guilherme Grassi dos Anjos – CRM-PR 29.256
Ginecologista e Obstetra – RQE 20.022
Especialista em Reprodução Assistida – RQE 24.635

Conheça nossos tratamentos mais procurados

FIV SIMPLIFICADA

FIV NATURAL

PGD DIAGNÓSTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL

Conheça Nossos Planos

FIV por
Tentativa

O custo é por tentativa de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

2
Tentativas

Valor cobrado para pacote de duas tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

3
Tentativas

Valor cobrado para pacote de três tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Tentativas
ILIMITADAS

Cobre tentativas ilimitadas até a confirmação da gestação com confirmação de batimentos cardíacos fetais presentes. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária. Confira pré-requisitos.

Plano
REGRESSIVO

Nesta modalidade os custos são regressivos até a quarta tentativa. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Plano
PARCELADO
ANTECIPADO

Pagamento parcelado e concluído antes da realização do procedimento. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

FORMAS DE
Pagamento

Consulte parcelamentos e outras formas de pagamento.

Vem de Outra Cidade?