Uma grande preocupação na Fertilização in Vitro é ter óvulos em quantidade e qualidade suficientes. Geralmente a ovulação é induzida a partir do 3º dia do ciclo menstrual e o período fértil normalmente acontece entre 12º e o 14º dia. Para tentar obter mais óvulos, principalmente nas más respondedoras, surgiram técnicas para estimular o mesmo ciclo 2 vezes. Isso se chama Duo Stim. Estimula-se na primeira fase, o que é natural e normal, retira-se os óvulos e antes da menstruação já se começa a estimular novamente, retirando-se óvulos 2 vezes no mesmo ciclo. 

Quais são as vantagens e desvantagens? 

Primeiramente é importante ressaltar que o natural é retirar uma vez só por ciclo. A segunda fase do ciclo não é a ideal para estimular a ovulação. Os óvulos nem sempre vem com boa qualidade e, com certeza não é possível fazer a transferência embrionária neste ciclo pois o endométrio e o próprio ciclo menstrual ficam bastante alterados. O uso de medicamentos é bastante excessivo para estimular na segunda fase do ciclo – e o custo de medicamentos para tanto é elevado. 

Considera-se que há um ganho em tempo com a técnia Duo Stim, porém não em índice de gravidez. Ao optar por fazer dois ciclos distintos de estímulos acumulam-se óvulos sem tanta pressa com uma opção mais natural. 

É válido realizar o Duo Stim? 

Sim, todavia vai depender da orientação médica a opção para a indução da ovulação. Por isso, agende sua consulta com um especialista em reprodução humana.

Conteúdo de caráter informativo desenvolvido pelo Centro de Fertilidade Saab.

Saiba mais sobre FIV.

Médico convidado:

Dr. Karam Abou Saab – CRM/PR 4.261
Ginecologista e Obstetra – RQE 2.188

Conheça nossos tratamentos mais procurados

FIV SIMPLIFICADA

FIV NATURAL

PGD DIAGNÓSTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL

Conheça Nossos Planos

FIV por
Tentativa

O custo é por tentativa de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

2
Tentativas

Valor cobrado para pacote de duas tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

3
Tentativas

Valor cobrado para pacote de três tentativas de Fertilização In Vitro. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Tentativas
ILIMITADAS

Cobre tentativas ilimitadas até a confirmação da gestação com confirmação de batimentos cardíacos fetais presentes. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária. Confira pré-requisitos.

Plano
REGRESSIVO

Nesta modalidade os custos são regressivos até a quarta tentativa. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

Plano
PARCELADO
ANTECIPADO

Pagamento parcelado e concluído antes da realização do procedimento. Inclui ecografias de controle, sedação, punção ovariana, ICSI, Super ICSI, Hatching e transferência embrionária.

FORMAS DE
Pagamento

Consulte parcelamentos e outras formas de pagamento.

Vem de Outra Cidade?