Dr. Karam Abou Saab, Médico Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana, considerado um dos pioneiros em Reprodução Humana Assistida no Brasil, esta semana estará lançando seu livro sobre fertilidade desenhando um mundo no qual a mulher é fértil para sempre. Uma ficção que poderá se tornar realidade nos próximos anos.

O coquetel de lançamento do livro acontecerá nesta terça-feira, dia 30 de Julho, das 18:30 às 21:30 horas, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel, bairro Batel, em Curitiba.

O livro, intitulado “Preservando a Fertilidade – O Fim da Infertilidade”, tem uma linguagem simples e a leitura é leve. Uma literatura indicada tanto para médicos quanto para as famílias que estão se preparando para uma gestação.

DR. KARAM VIVEU EM UMUARAMA

O Doutor Karam Abou Saab é filho de família pioneira de Umuarama, onde viveu sua infância e juventude. Há anos reside em Curitiba e é o idealizador e diretor clínico do Centro de Fertilidade Saab. Desde 1982, é professor de Reprodução Humana da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná/UFPR.

Responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta do estado do Paraná, sendo um dos pioneiros no desenvolvimento desse ramo da medicina no Brasil. O Dr. Karam sempre esteve à frente no desenvolvimento de novas técnicas de fertilização, e também de avanços da medicina no Brasil, sendo o primeiro médico do País a realizar a gestação em mulher menopausada.

Além do reconhecimento entre os profissionais brasileiros, o Dr. Karam Abou Saab também é referência no exterior, onde foi reconhecido como o primeiro médico no mundo a realizar por vídeo-laparoscopia a cirurgia de reversão de laqueadura tubárea. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

Fonte – Coluna Italo

Saiba mais sobre o Lançamento do Livro Preservando a Fertilidade