3

Em 02 de maio de 1986 escrevia-se a primeira página da reprodução assistida no Paraná. Nascia o primeiro “bebê de proveta” originalmente fertilizado no estado. Tornou-se então o Paraná o segundo estado brasileiro a dominar a técnica que até então soava como ficção científica. Essa história de pioneirismo e sucesso começara quatro anos antes, quando em 1982 o professor de Reprodução Humana da UFPR, Karam Abou Saab, foi aos Estados Unidos aprimorar seus conhecimentos sobre o tema com o pioneiro americano Howard Jones Jr. (responsável pelo primeiro nascimento pós FIV nos EUA). Quatro anos de estudo, engenhosidade e perseverança se estenderam até o aprimoramento suficiente da técnica. O nascimento foi amplamente divulgado pela imprensa paranaense. Disponibilizamos alguns recortes da época.

Após o êxito inicial, outros vieram. Com a demonstração do sucesso da técnica outros casais puderam beneficiar-se, o que reduziu significativamente o custo.

O ano de 1992 foi novamente marcado por pioneirismo, foi o Dr. Karam o primeiro médico no mundo a reverter por vídeo-laparoscopia a laqueadura tubária, o que lhe trouxe reconhecimento internacional. No mesmo ano foi o responsável pela primeira gestação do Brasil em mulher menopausada.

Os próximos anos foram marcados por dedicação e trabalho de toda a equipe do Centro Paranaense de Fertilidade, com aproximadamente 3000 nascimentos e reconhecimento nacional.

Durante os trinta anos de atenção aos casais inférteis, desenvolveu-se o conceito de FIV simplificada, na qual as pacientes recebem menores doses de medicações, porém com sucesso semelhante à FIV convencional (aplicável também à FIV-ICSI). Fato que acarreta em menores efeitos colaterais, menos desconfortos, menores riscos de gestações múltiplas e hiperestímulos, além de menores custos, otimizando o processo de Fertilização In Vitro.

O ano de 2015 marca transição para nova fase do Centro de Fertilidade. Abrimos nova sede com espaços amplos e confortáveis com tecnologia de ponta, direcionada ao atendimento completo dos casais em tratamento, o Centro de Fertilidade Saab. Ao mesmo tempo reformulamos completamente o Centro Paranaense de Fertilidade, onde além dos tratamentos convencionais e Reprodução Assistida, criamos setores de Oncofertilidade e Reprodução Assistida de custo reduzido para casais economicamente menos favorecidos.

 

Missão:

Proporcionar o melhor e mais adequado tratamento de infertilidade aos nossos pacientes.

Diferenciais:

  • Três décadas de larga experiência responsável por mais de 3000 gestações;
  • Constante preocupação com o estado emocional dos pacientes e sensibilidade aos seus sofrimentos;
  • Modernas e confortáveis instalações e equipamentos de última geração;
  • Atualização permanente no desenvolvimento de novas técnicas;
  • Útilização da FIV Simplificada: Um tratamento mais humano, menos agressivo, mais seguro e mais econômico mantendo elevada eficácia.

Fotos / Clipping